CONHEÇA oS SINTOMAS dA APLV

Tipos de Alergia na Controle de Natalidade Pele: Causas e Diagnóstico

Asma alérgica - caracteriza-se por uma inflamação crónica das vias aéreas; os sintomas são a falta de ar, aperto torácico e chiadeira que podem ocorrer com o exercício, no contexto de uma infeção respiratória ou em contacto com as substâncias que provocam a alergia (alergénios). Os sintomas mais característicos são a dispneia (falta de ar) e a presença de roncos sonoros e sibilantes à ausculta. Os anti-histamínicos são os medicamentos mais usados para tratar sintomas alérgicos, como alergia nasal, na pele ou nos olhos, rinite alérgica ou urticária, podendo ser usados através de várias formulações, como comprimidos e xaropes, como é o caso da loratadina, desloratadina, cetirizina, hidroxizina ou fexofenadina, por exemplo, que atuam a nível sistêmico. Dessa forma, fica claro que, em todos os casos, é fundamental o acompanhamento na dermatologista, para que possa ser identificado as causas dos sintomas e se eles estão relacionados com os procedimentos de unhas artificiais ou não. O ácido acetilsalicílico atua via mecanismos não alérgicos e, inclusive, piora as urticárias de outras causas. As reações adversas aos meios de contraste são, na maioria das vezes, decorrentes de mecanismos não alérgicos e relacionadas com a alta osmolaridade dos contrastes.

A reação imunológica que o organismo produz contra estas substâncias é de baixa intensidade e não a percebemos. Além disso, os sinais e a intensidade dos sintomas podem ser diferentes em cada pessoa, o que dificulta a percepção do problema. Os primeiros sinais de atopia (alergia) aparecem, em geral, nos primeiros anos de vida, frequentemente sob a forma de eczema atópico e/ou asma alérgica, enquanto que a rinite alérgica costuma surgir quando a criança atinge a idade escolar ou no início da idade adulta. Em geral, é importante evitar aquelas situações que de forma repetida provoquem reações alérgicas. Em geral, os sintomas são menos graves e as crianças costumam desenvolver tolerância ao leite mais rapidamente. Urticária: pode aparecer em todas as idades, mas é mais comum nos adultos jovens. Para alguém que tenha alergia ao pólen, podemos ter certeza de que o pólen é o gatilho, mas com a UCE, não há uma causa externa.

Quando podemos dizer se alguém é alérgico a picadas de insetos, como pernilongos e borrachudos? Há dois tipos de linfócitos, os que produzem os anticorpos (imunoglobulinas), conhecidos como linfócitos B, e os que modulam a síntese de imunoglobulinas, linfócitos T. Esses últimos não produzem anticorpos. Os linfócitos T sensibilizados expostos ao hapteno do fármaco ou seu conjugado liberam mediadores solúveis, chamados linfocinas, que atraem células adicionais (linfócitos, macrófagos) à sede antigênica. Os principais fatores envolvidos na alergia alimentar são a predisposição genética, a potência antigênica de alguns alimentos e alterações do intestino. Caudas por agentes infecciosos, como bactérias, fungos e vírus, e fatores alérgicos. Especialistas consideram que grande parte das alergias mais comuns se dá por conta de dois agentes principais: proteínas específicas, nos casos alimentares; e ácaros, nos casos respiratórios. Os agentes imunossupressores que inibem a produção de auto-anticorpos e fagocitose são utilizadas no tratamento das hipersensibilidades auto-imunes graves do tipo II.

Aasma controlada com tratamento adequado não impede a gravidez. No restante dos casos, esta dermatite não tem cura, permanecendo pelo resto da vida. Se o pai e a mãe apresentam alergia, a probabilidade de terem filhos alérgicos é de 75%. Pacientes com doenças alérgicas apresentam uma maior incidência de alergia alimentar, sendo encontrada em 38% das crianças com dermatite atópica e em 5% das crianças com quadro de asma. Uma vez o paciente mostre elevação da IgE total e haja suspeita de um quadro alérgico associado, a determinação de anticorpos IgE específicos é atualmente a grande ajuda no diagnóstico de hipersensibilidade clínica contra diferentes alérgenos. Algumas pessoas pessoas apresentam uma sensibilidade maior que o normal às picadas de mosquito, desenvolvendo um quadro chamado prurigo estrófulo. São pessoas que, após uma única picada, desenvolvem várias lesões avermelhadas e pruriginosas, como se tivessem sido atacadas por vários mosquitos ao mesmo tempo em diferentes partes do corpo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *